Minha foto
Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD). Presidente da Comissão de Direito Odontológico e da Saúde da OAB-Santana/SP. Docente convidado dos cursos de Especialização em Odontologia Legal da FORP-USP (Ribeirão Preto/SP), da ABO-GO (Goiânia), da ABO-RS (Porto Alegre) e da FO-USP (São Paulo/SP). Docente convidado da FUNDECTO no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia. Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Einstein, Inspirar e UNISA). Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA - Resolução CFM nº 1.931/2009". Mestrando em Odontologia Legal e Deontologia pela UNICAMP (FOP).

terça-feira, 18 de outubro de 2016

ANS publica nota sobre situação da Unimed-Rio

O Ministério Público, Defensoria Pública e ANS realizaram reunião com operadora e representantes de prestadores para início de tratativas para celebração de termo de compromisso visando garantir a continuidade do atendimento aos consumidores da Unimed-Rio.

Durante a reunião, foram debatidas as metas e fixados os compromissos inerentes às responsabilidades de cada um dos participantes.

A adesão de todos ao compromisso será indispensável para sua formalização.

A participação dos cooperados também será fundamental ao atingimento das metas direcionadas ao reequilíbrio econômico-financeiro e assistencial da cooperativa.

Participaram da reunião representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, da Unimed-Rio, da Unimed do Brasil, da Unimed Seguros, da Central Nacional Unimed, da Federação das Unimeds do Rio de Janeiro, da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (SINDHRIO), da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ).

*Informações da ANS

Fonte: SaúdeJur