Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Grávida com morte cerebral é mantida viva para que possa dar à luz

Os médicos de um hospital canadense mantêm com vida uma mulher grávida com morte cerebral para permitir que possa dar à luz por cesárea a pedido de seu marido, informou nesta segunda-feira (3) a imprensa local. Em 28 de dezembro, Robyn Benson, de 32 anos e grávida de cinco meses, sofreu uma hemorragia cerebral e foi declarada morta um dia depois.

A pedido de seu marido, Dylan Benson, os médicos de um hospital da província de Colúmbia Britânica, no litoral canadense, mantiveram seu corpo com vida esperando o feto completar 34 semanas de gestação para que fosse possível realizar uma cesárea.

Dylan tem um blog "Iver", nome com o qual seu futuro filho será batizado, em que relata a trágica história de Robyn.

"Por um lado, não posso esperar para me reunir com meu filho e tentar dar a melhor vida possível e tentar ser o melhor pai para ele. Outra parte de mim sabe que no dia em que Iver nascer será o momento de dizer adeus a Robyn", escreveu Dylan no blog.

Fonte: UOL