Pacientes internados no Hospital Sancta Maggiore, na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, foram transferidos para outros hospitais devido a um curto circuito na rede elétrica, na noite de quarta-feira (5), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.
Duas equipes dos bombeiros foram acionadas às 20h50 devido a registro de fumaça no hospital localizado na avenida Santo Amaro.
No local, os bombeiros constataram que houve um curto-circuito com fios queimados, o que gerou a fumaça. Não houve incêndio no hospital, segundo os bombeiros.
Os bombeiros não souberam informar o local onde ocorreu curto-circuito no hospital nem o que teria provocado.
Procurada pela Folha, a assessoria do hospital não foi encontrada para comentar o caso.
Fonte: Folha Online
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.