Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Idosa morre durante incêndio em hospital no Rio de Janeiro

Segundo informações da direção do hospital, a vítima tinha fibrose pulmonar e estava em estado terminal

Rio de Janeiro - Uma idosa que estava internada no setor de Cirurgia Torácica do Hospital Pedro Ernesto, ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), morreu na manhã de hoje (4) durante o incêndio que atingiu a unidade de saúde, localizada na zona norte da cidade.

Segundo informações da direção do hospital, a vítima tinha fibrose pulmonar e estava em estado terminal, portanto, ainda não é possível saber se a inalação de fumaça contribuiu para a morte. Ninguém ficou ferido diretamente por causa das chamas.

O almoxarifado foi o único setor destruído pelo fogo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, não há risco de falta de suprimento para o hospital. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou que ainda não é possível saber o motivo do incêndio, mas garantiu que a estrutura do hospital não foi afetada.

Por causa da fumaça, mais de 60 pessoas tiveram que ser deslocadas das enfermarias de Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Torácica para outros setores dentro do próprio hospital. Crianças que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e pacientes internados no setor de Hematologia precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde.

Fonte: Agência Brasil