Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Médica é presa por furtar bolsa de colega

Ela foi presa e só liberada após o pai pagar a fiança

Uma médica paulistana, de 31 anos, foi presa em flagrante no domingo, após roubar a bolsa de uma colega de trabalho no Hospital e Maternidade São Miguel, na zona leste de São Paulo. Ela foi presa e só liberada após o pai pagar a fiança.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a acusada pelo roubo estava trabalhando no plantão do hospital quando a vítima do assalto, outra médica, de 26 anos, disse que a bolsa havia desaparecido do quarto de acesso restrito aos atendentes do hospital.

A dona da bolsa ligou para a polícia. De acordo com depoimento de um dos seguranças, a médica de 31 anos teria sido a única a entrar na sala restrita naquele horário, por volta das 10h do domingo.

A autora do furto confessou o crime. A bolsa foi encontrada dentro do carro dela. O material foi devolvido para a vítima e a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para o 22.º Distrito Policial, onde permaneceu até o pagamento da fiança de R$ 1 mil, paga pelo pai.

Fonte: GHEISA LESSA - O Estado de S.Paulo