Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Médicos decretam morte cerebral da promotora Justiça Elda Maria

A equipe médica que cuida da promotora de Justiça Elda Maria Moureira decretou oficialmente na noite desta quarta-feira (30), a morte cerebral da promotora, que ainda permanece internada na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina.

Elda Maria deu entrada no hospital na última segunda-feira(21), após sofres dois Acidentes Vasculares Cerebral. Os médicos manterão os equipamentos ligados enquanto a promotora estiver com os outros órgãos em funcionamento. Segundo eles, o quadro clínico atual dela pode perdurar por dias assim como os órgãos podem parar de funcionar a qualquer momento.

Acompanhado do promotor de Justiça José Osmar, o presidente da AMPEM, José Augusto Cutrim, foi à Teresina para visitar a promotora no hospital e disse que ao chegar descobriu que além do exercício da atividade de promotora, ela fazia vários trabalhos sociais na cidade.

Como alguns órgãos da promotora ainda estão em funcionamento, ainda não existe dada prevista e nem local para o velório.

Fonte: Blog do Elias Lacerda