Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Secretaria investiga mais um caso de bebê morto em hospital do DF

Recém-nascida morreu no Hospital de Santa Maria após terceiro atendimento.
Secretaria também apura morte de outro bebê por suposta superdosagem.


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (25) que abriu sindicância para apurar as circunstâncias da morte de uma recém-nascida no Hospital Regional de Santa Maria. O bebê tinha 1 mês e 7 dias e morreu nesta quinta depois de ter sido levado três vezes ao hospital.

A investigação foi aberta após a família alegar negligência médica. De acordo com a secretaria, a menina foi atendida no pronto-socorro e medicada em todas as ocasiões. O bebê não chegou a ser internado na unidade. O G1 não conseguiu entrar em contato com a família da criança.

Nesta semana, a secretaria abriu outra sindicância para apurar a morte de um bebê de 1 ano e 7 meses também no Hospital Regional de Santa Maria após suspeita de superdosagem de adrenalina no Hospital Materno Infantil de Brasília. O Ministério Público do Distrito Federal e a Conselho Regional de Medicina também investigam o caso.

Fonte: Globo.com