Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Paciente ganha R$ 15 mil após erro médico

Equipe médica ignorou lesão no pé do paciente

O paciente de iniciais A. P de M. vai receber R$ 15 mil do Estado do Piauí em uma ação movida por causa de um ‘erro médico’.

A sentença saiu ano passado, mas somente esta semana o Estado foi intimado para pagar a indenização.

Ele sofreu um acidente de moto e durante 15 dias internado no HGV se queixou de dor no pé, mas a equipe médica ignorou a lesão.

O paciente recebeu alta e 30 dias depois procurou outro médico que constatou a fratura.

‘O mínimo que se espera de um profissional que atende uma vítima de acidente é que se faça uma análise de toda a estrutura óssea do paciente’, escreveu o juiz Oton Mário José Lustosa Torres, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.

Fonte: 180 graus