Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Morre mais uma criança em UTI Neonatal de Praia Grande, SP

Duas crianças continuam internadas no Hospital Irmã Dulce.
UTI Neonatal do hospital permanece interditada por causa de bactérias.


Mais um bebê morreu na UTI Neonatal do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A criança morreu no final da noite desta quinta-feira (7). A unidade é a mesma onde uma outra criança veio a óbito na última semana por infecção hospitalar. Dois recém-nascidos continuam internados. A UTI permanece interditada por causa da presença de bactérias.

A assessoria do Hospital, através de nota divulgada ontem à noite, afirma que a menina não estava contaminada pela bactéria ‘acinetobacter baumannii’, presente na criança que faleceu recentemente e nas duas ainda internadas, mas por outro microorganismo.

Ainda de acordo com o comunicado, o bebê nasceu prematuro no dia 9 de janeiro, pesando pouco mais de um quilo, em decorrência de um processo infeccioso materno, e que nesses casos a taxa de mortalidade é muito alta.

Fonte: Globo.com