Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Funcionário é preso por abusar de pacientes

Suspeito confessou ter abusado de 16 homens do hospital que trabalhava; vídeos em seu celular comprovam crimes

Um técnico de enfermagem que atuava em um hospital no entorno de Brasília, no Distrito Federal, foi preso suspeito de abusar de ao menos 16 pacientes que estavam inconscientes. No celular do suspeito, foram encontrados 18 vídeos que comprovam os abusos.

A direção do hospital começou a desconfiar do enfermeiro, que tinha preferência por atender pacientes homens e internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele filmava o rosto das vítimas.

O suspeito foi preso dentro do hospital onde trabalhava. Na delegacia, ele confessou os abusos. A polícia investiga se ele cometeu mais crimes em outros hospitais.

Fonte: Band.com.br