Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Apoio da população ao Mais Médicos sobe a 84,3% dos brasileiros

A informação é da pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira (7) pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes)

O programa do governo federal Mais Médicos, que leva brasileiros e estrangeiros para trabalhar em áreas carentes desses profissionais no país, tem apoio de 84,3% da população, segundo pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira (7) pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em parceria com o instituto MDA. Na última pesquisa, divulgada em setembro, 73,9% da população apoiavam o programa e, em julho, quando a ação foi lançada, tinha o apoio de apenas 49,7%.

Dos entrevistados, 66,8% acreditam que os médicos estrangeiros estão capacitados para trabalhar no país. Para 13%, o programa tem cumprido ``totalmente os objetivos para os quais foi criado`` e 46% acham que está cumprindo apenas em parte.

Entre os que responderam à pesquisa, 90,6% não conhecem ninguém que tenha sido atendido por um médico estrangeiro do programa.

O programa foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff em cerimônia no último dia 22 no Palácio do Planalto. O Mais Médicos deve ser uma das vitrines eleitorais de Dilma em 2014.

Mesmo com a aprovação ao Mais Médicos, a Saúde é o setor que, na opinião de 87,4% dos entrevistados, mais precisa de melhorias no Brasil. A segunda área apontada na pesquisa é Educação, lembrada por 49,7%. Segurança aparece em terceiro lugar, com 34,3%.

Foram ouvidas 2.005 pessoas em 135 municípios de 21 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A pesquisa foi feita entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

Fonte: UOL