Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Anvisa veta uso e venda de remédio para emagrecer

A droga é conhecida como lorcaserina ou Belviq

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, importação, comercialização, manipulação e uso de produtos com o princípio ativo lorcaserin. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (6) e já está em vigor em todo território brasileiro.

O medicamento, usado para fins de emagrecimento e conhecido como locarserina ou Belviq, foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), agência que regula alimentos e remédios nos Estados Unidos, em 2012, mas só passou a ser comercializado em 2013 devido a problemas de logística.

Segundo a resolução, a agência ``não avaliou a eficácia e segurança de medicamentos que contenham o insumo farmacêutico ativo lorcaserin``.

Fonte: UOL