Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Europa aprova terapia genética

Chamado de Glybera, o tratamento chega ao mercado no segundo semestre do ano que vem

DE SÃO PAULO - A Comissão Europeia aprovou a primeira droga de terapia genética do mundo ocidental, fabricada por uma pequena companhia holandesa de biotecnologia. Chamado de Glybera, o tratamento chega ao mercado no segundo semestre do ano que vem.

O tratamento completo com a medicação para deficiência de lipoproteína lipase, uma doença genética que atinge só uma ou duas pessoas a cada milhão, vai custar cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 3,1 milhões) por paciente, um novo recorde de preço para a medicina moderna.

A companhia também quer pedir a aprovação regulatória do Glybera nos Estados Unidos e no Canadá.

Fonte: Folha de S.Paulo