Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ator Jason Patric quer guarda de bebê após doar esperma, diz site

Estrela de 'Velocidade máxima 2' vai à Justiça contra ex, diz TMZ.
Ele teria se arrependido de acordo de 2009 que dava guarda só à mãe.


O ator norte-americano Jason Patric, protagonista de filmes como "Velocidade máxima 2" (1987) e "Os garotos perdidos" (1987), está em disputa judicial com a ex-namorada, Danielle Schreiber, para ter a guarda compartilhada do filho deles de dois anos, Gus, diz o site TMZ nesta quarta-feira (28).

Segundo o site, o ator doou esperma para inseminação artificial de Danielle em 2009, quanto terminou o relacionamento, com a condição de não ser obrigado a dar apoio financeiro ou assumir a paternidade. Mas após ter contato com o bebê em um breve retorno do relacionamento entre 2011 e 2012, Jason teria se apegado à criança, e agora pede a guarda do filho por metade do tempo.

Patric foi à justiça no início de novembro, de acordo com o TMZ. Até agora, Danielle tem a custódia tutal de Gus. Ela tem dado, segundo o TMZ, acesso a Jason para o filho informalmente, mas não acredita que ele tenha direito constitucional às visitas. Segundo o site, o caso tem julgamento na tarde de quarta-feira (28), nos EUA, mas ainda não há um resultado.

Fonte: G1-Cinema