Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Médico em Salvador pode perder o direito de exercer a profissão

Segundo denúncia, profissional mandou dona de casa usar cadeado para fechar a boca e perder peso

Uma dona de casa que precisa perder peso se sentiu insultada por um médico que a mandou usar um cadeado para fechar a boca.

Segundo a dona de casa Adriana do Santos, o profissional de saúde que a atendeu em uma unidade em Salvador receitou ``cadialina``, aconselhando-a a encontrar um ferreiro para comprar um cadeado para fechar a boca.

— Ele disse para eu ir ao ferreiro e colocar cadeado na boca, no armário, na geladeira...

Se for confimada a denúncia, o médico pode perder o direito de exercer a profissão.

Fonte: R7