Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nota de Esclarecimento

*Em atenção à mensagem recebida por este Blog, relativo ao óbito da Sra. Dayane Helena Macedo Borba, faz-se publicar a Nota de Esclarecimento do Imperial Hospital de Caridade, nos seguintes termos (tal qual fora recebida):

Comunicado Oficial do Imperial Hospital de Caridade

O Imperial Hospital de Caridade informa que a paciente Dayane Helena Macedo Borba deu entrada na instituição no dia 19 de novembro com queixas de dores abdominais, uma semana após submeter-se a uma intervenção cirúrgica em outra instituição. O atendimento prestado seguiu todos os padrões médicos indicados, sendo submetida a avaliações clínicas periódicas, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem (tomografia), que se encontram consignados no prontuário médico. Todas as situações e resultados dessas avaliações foram informados aos familiares que a acompanhavam.

Att.

Imperial Hospital de Caridade

-----------------------

Nota de esclarecimento emitida pela família de Dayane Macedo de Borba

“A família enlutada de Dayane Macedo de Borba, a vista do noticiado a cerca do falecimento ocorrido no Imperial Hospital de Caridade, em 22 de novembro de 2012, torna público que desconhece os autores da veiculação da denuncia tentando culpar o Hospital de Caridade e os médicos que prestaram atendimento a filha, e que por isso isenta o Hospital e os médicos que prestaram atendimento, uma vez que estes não mediram esforços para preservar a vida da paciente. De tudo isso, a família tem a agradecer o Hospital de Caridade, os médicos, os enfermeiros e demais serviçais pela dedicação e diligência com que atenderam a paciente, que infelizmente veio a falecer.”

Adauto Jaime da Silva
Advogado da família de Dayane Macedo de Borba