Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sharon Osbourne revela que removeu os seios para evitar câncer de mama

Sharon Osbourne revelou à revista “Hello!” que fez uma cirurgia para remover os dois seios após descobrir ter um gene que aumenta o risco do desenvolvimento de câncer de mama.

“Não queria passar o resto da minha vida com aquela sombra sobre mim. Quero estar aqui por muito tempo e ser uma avó presente para Pearl [filha de Jack Osbourne]”, disse a jurada do “America’s Got Talent”.

Sharon, que já enfrentou um câncer de cólon há dez anos, acrescentou ainda que não foi difícil tomar a decisão de fazer a cirurgia: “Nem pensei nos meus seios de uma forma nostálgica, só queria viver a minha vida sem esse medo. Não tenho pena de mim, foi uma decisão que me livrou de um peso”.

Questionada sobre a possibilidade de fazer novas cirurgias plásticas, a empresária disse que “parou definitivamente”. “Você não pode comprar sua juventude de volta. Não importa quanto dinheiro eu tenha, não entrarei na faca novamente”.

As intervenções que Sharon fez no rosto também foram criticadas por ela durante a entrevista. “Às vezes olho uma foto e penso ‘meu rosto parece de plástico’. Pode ficar tão artificial de certos ângulos”, afirmou.

Fonte: UOL