Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Governo espera reduzir 170 milhões de euros no custo com medicamentos hospitalares

O secretário de Estado da Saúde disse na passada quarta-feira, em Santarém, esperar que o custo médio com medicamentos hospitalares desça este ano 170 milhões de euros, representando um decréscimo de 17 por cento face à despesa hospitalar, avança a agência Lusa.

Manuel Teixeira falava na tomada de posse do Conselho de Administração do Hospital de Santarém, presidido por José Josué.

O secretário de Estado referiu o facto de as transferências do Orçamento do Estado para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) estarem a decrescer “de forma sistemática”, com uma redução de 600 milhões de euros em 2011 e outra de 550 milhões em 2012, mantendo-se o valor de 7,8 mil milhões de euros para 2013.

Manuel Teixeira referiu o “esforço substantivo” que o Governo tem vindo a fazer para diminuir os custos do SNS, nomeadamente com os medicamentos hospitalares, uma forma de ajudar a mitigar a quebra no financiamento aos hospitais.

O secretário de Estado afirmou que se, como tudo indica, o acordo com a indústria farmacêutica for cumprido, será possível conseguir este ano uma redução de 170 milhões de euros.

Fonte: RCM Pharma