Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SC: MP quer entender como funciona o SUS de Joinville

O objetivo é mapear as necessidades do SUS, além de apontar o custo estimado para a melhora do Sistema Único de Saúde

O Ministério Público Federal pediu ao Conselho Municipal de Saúde de Joinville um mapeamento da demanda e da oferta de serviços prestados pelo SUS na cidade e do atendimento de beneficiários de planos de saúde privados pelo SUS. O objetivo é mapear as necessidades do SUS, além de apontar o custo estimado para a melhora do Sistema Único de Saúde. Além disso, o MPF pediu
ao conselho municipal informações sobre se o SUS em Joinville vem sendo ressarcido pelas operadoras de planos de saúde quando presta serviços aos beneficiários desses planos privados. Os procuradores deram prazo de 90 dias para que o CMS colha as informações e as repasse.

Fonte: A Notícia