Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coletiva SOGESP: Melhoria da Remuneração Médica

Entidade divulga ações sobre relação entre operadoras e especialistas

A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, SOGESP, realizou na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, uma entrevista coletiva para apresentar uma campanha publicitária com denúncias sobre o tratamento dispensado aos médicos especialistas por algumas empresas de saúde suplementar.

Na ocasião, o presidente da entidade, César Eduardo Fernandes, divulgou um calendário de mobilização e ações que apontam para a eventual interrupção do atendimento dos médicos ginecologistas e obstetras aos planos de saúde.

Marcaram presença ao evento, em apoio aos pleitos e à campanha dos tocoginecologistas paulistas, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Luiz Alberto Bacheschi; os presidentes da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, Nilson Roberto de Melo; da Associação Paulista de Medicina, Jorge Carlos Machado Curi, e do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Célio Jayme Carvalhaes; além de Francisco Eduardo Prota, coordenador dos Representantes Credenciados da Sogesp.

Fonte: CREMESP