Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CROSP, CREMESP e OAB SP se reúnem para ampliar o relacionamento institucional

Membros do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), intermediados pela OAB SP, estiveram reunidos, em 28.03, para discutir a importância de um relacionamento institucional entre as áreas, baseado na informação, ética e boas práticas. A preocupação com a qualificação profissional também esteve em pauta.

Participaram do encontro o presidente do CROSP, Cláudio Miyake e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP), Marcos da Costa, que foram recepcionados pelo presidente do CREMESP, Lavínio Nilton Camarim.

Wilson Chediek, presidente da Comissão de Ética do CROSP e presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (APCD), o advogado do CREMESP, Tomás Bugarin, e o conselheiro do CROSP, Marcelo Januzzi, também marcaram presença na reunião.

Um dos temas principais da reunião, realizada a pedido do CROSP, foi em relação a utilização da toxina botulínica e de materiais preenchedores, no âmbito odontológico. Representantes do CROSP ressaltaram a defesa dos direitos legais da Odontologia e a preocupação com a ética e a saúde da população.

"Esta reunião conjunta é a demonstração de que nossa intenção é de compartilhar as questões conflitantes que enfrentamos no dia a dia, uma vez que estão inscritos no CROSP cerca de noventa mil profissionais, com as mais diversas formações e especializações", disse o presidente do CROSP durante o encontro.

O presidente do Cremesp, por sua vez, ressaltou a importância do encontro e disse que a iniciativa irá beneficiar tanto os profissionais como a sociedade. "Ficou claro que os dois conselhos estão procurando o entendimento em benefício das profissões, sempre visando a defesa da ética e da saúde e o melhor atendimento à população", destacou. O presidente da OAB elogiou a iniciativa. “Fico satisfeito em verificar que a intenção desta reunião é a de aproximação para o bem da população e dos profissionais”.

Ao final da reunião ficou acordado que CREMESP e CROSP darão continuidade, de imediato, às discussões dos diversos assuntos por meio de um trabalho técnico conjunto.

Com informações do CREMESP

Fonte: http://www.crosp.org.br/noticia/ver/3395-crosp-cremesp-e-oab-sp-se-renem-para-ampliar-o-relacionamento-institucional.html