Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Cremesp repudia declaração difamatória de diretor da Geap Saúde

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) repudia a declaração do diretor executivo da Geap Autogestão em Saúde, Roberto Sérgio Fontenele Candido, que acusa médicos e hospitais de "roubar" os planos de saúde, conforme divulgado pelo Blog do Vicente, do jornal Correio Braziliense, no último dia 21/04. Declaração dessa natureza, sem apontar culpados e sem apresentar provas concretas, além de irresponsável configura-se injúria e difamação.

Se realmente o presidente da Geap tivesse a intenção de apontar possíveis irregularidades, com a seriedade que requer o tema, ele faria suas denúncias contra os médicos e os hospitais às devidas instâncias. Ao acusar médicos e hospitais de "roubar" os planos de saúde, o diretor da Geap camufla uma situação do próprio grupo que dirige: a Geap Saúde é uma das operadoras que pior remunera os médicos no país.

O Cremesp reforça sua indignação com a declaração do diretor da Geap e exige que o mesmo se retrate, publicamente, com pedido de desculpas à classe médica.

Fonte: http://cremesp.org.br/?siteAcao=NoticiasC&id=5006