Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cremesp institui exame obrigatório para recém-formados em Medicina no Estado de São Paulo

Nesta terça-feira, 24 de julho, 10h30, à rua da Consolação, 753, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), haverá uma coletiva de imprensa sobre a obrigatoriedade da avaliação dos recém-graduados em medicina no Estado.

Entre os temas, destaques para:

Como será a obrigatoriedade do Exame para os alunos de sexto ano de Medicina

Resultados consolidados da avaliação de 4.821 formandos de Medicina que participaram voluntariamente do Exame do Cremesp nos últimos sete anos

Dados (de 2001 a 2011) sobre o crescimento do número de processos contra médicos por má prática e infrações éticas

Fonte: CREMESP