Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Recém-nascido é deixado em lixo de banheiro de hospital em SP

Um bebê recém-nascido foi encontrado terça-feira (26) no lixo do banheiro de um hospital particular em Jundiaí (58 km de São Paulo).

Segundo a polícia, uma mulher que chegou à unidade reclamando de dores abdominais, e durante o atendimento pediu para ir ao banheiro, é a suspeita de ter abandonado o bebê.

O recém-nascido foi encontrado por funcionários do hospital e levado para a UTI neonatal. Na ocasião, a mulher ainda estava na unidade. Ela também foi internada.

De acordo com a Polícia Militar, o recém-nascido é prematuro e pesa aproximadamente 1,5 kg. A polícia deve investigar o caso, e o Conselho Tutelar foi acionado para definir o destino do bebê.

OUTRO CASO

Um bebê de aproximadamente quatro meses foi deixado ontem no quintal de uma casa na avenida Maestro Villa Lobos, na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30.

Segundo a PM, a criança estava enrolada em um cobertor quando foi encontrada pelo proprietário da casa.

PRAIA GRANDE

No último dia 18, um bebê foi abandonado em uma caçamba de lixo em Praia Grande (litoral de São Paulo). A criança permanece internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, mas seu estado de saúde "evolui bem", segundo o hospital Irmã Dulce.

Pesando aproximadamente 2,5 kg, a menina foi encontrada dentro de uma caçamba no bairro do Boqueirão. Uma mulher de 39 anos, apontada como mãe da criança, foi detida e teve a prisão temporária (30 dias) decretada pela Justiça.

Fonte: Folha.com