Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Queda: STF ordena hospital a pagar R$ 300 mil de indenização

Morte ocorreu em 2001, depois de homem morrer de traumatismo craniano

O STF (Superior Tribunal de Justiça) ordenou que o Hospital Guilherme Álvaro, administrado pelo governo do Estado, a pagar uma indenização de R$ 300 mil à família de um autônomo que morreu após sofrer uma queda dentro da unidade, que à época passava por obras. A decisão é definitiva e não cabe recurso. A morte ocorreu em setembro de 2001.

No atestado de óbito do autônomo de 41 anos, constava que a causa da morte foi provocada por traumatismo craniano – a vítima foi internada com quadro clínico de leucemia e hepatite.

A direção do hospital afirmou que não iria se pronunciar até ser notificada pela Justiça.

Fonte: R7