Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jovens já são metade dos pacientes de cirurgias plásticas no interior de SP

Psicóloga diz que é importante avaliar o momento certo para fazer as mudanças.

Mais da metade do total de procedimentos cirúrgicos são feitos em jovens, em Araraquara, no interior de São Paulo. O médico Luis Cláudio Lapena Barreto diz acreditar que cada vez mais esse público procure pela cirurgia plástica.

As mulheres são as mais dispostas para encarar a operação. A fisioterapeuta Pâmela Romão de Carvalho colocou prótese de silicone nos seios há três meses. Ela conta que a mudança na aparência a deixou mais segurança e melhorou sua autoestima.

- Antes eu achava que tinha os seios muito pequenos, não me sentia bem com algumas roupas, em alguns lugares, por biquíni.

A recepcionista Etiane Fernanda Teixeira quer fazer plásticas no nariz e também colocar prótese nos seios. Ela diz que acha que vai se sentir mais feminina e segura.

A supervalorização da aparência e a necessidade de se enquadrar nos padrões impostos pela sociedade fazem os jovens procurar a cirurgia plástica cada vez mais. Segundo a psicóloga Juliana Crociani é importante que se avalie o momento certo para o jovem fazer o procedimento cirúrgico, pois ele passa por muitas mudanças.

Fonte: Portal R7