Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ANS realiza evento para operadoras de saúde sobre prevenção de riscos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no dia 05/12, em São Paulo, o 9º Workshop Regional sobre Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar (Promoprev). Representantes de operadoras de planos de saúde do Estado de São Paulo podem fazer a inscrição no evento até o dia 01/12.

No encontro, serão abordados os modelos de atenção que enfatizam a promoção da saúde e o gerenciamento de riscos e doenças como garantia de sustentabilidade do setor; além dos desafios gerados pelo crescente desenvolvimento tecnológico, pela mudança do perfil epidemiológico, pelo envelhecimento populacional e pelo aumento das doenças crônicas no Brasil.

O workshop tem o objetivo de proporcionar o diálogo e a troca de experiências entre as operadoras de planos de saúde da região, visando o aperfeiçoamento e a implementação de ações para promoção da saúde e prevenção de doenças.

9º Workshop Regional Promoprev:
Data: 05/12/2016
Horário: Das 9h às 17h
Local: Abramge – Rua Treze de Maio, 1.540 – Bela Vista – São Paulo/SP
Inscrições: Até o dia 01/12 pelo e-mail eventos@ans.gov.br. É necessário informar o nome do participante, o nome da operadora e o e-mail para contato.

Fonte: SaúdeJur