Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MT: Médicos terão que ‘bater ponto’ no pronto-socorro

A medida deve ser implantada ainda no primeiro semestre deste ano

O pronto-socorro de Cuiabá vai aderir ao sistema de registro de ponto para garantir o cumprimento da carga horária de seus funcionários. A medida deve ser implantada ainda no primeiro semestre deste ano, segundo o novo secretário municipal de Saúde, Werley Peres (PDT).

Em princípio, conforme o pedetista, apenas o pronto-socorro deve aderir a este sistema. Ele afirma, no entanto, que será cobrado maior empenho dos servidores quanto à qualidade no atendimento. Em contrapartida, Peres garante que vai buscar melhorar as condições de trabalho nas unidades de saúde da Capital.

Peres assumiu o comando da Secretaria de Saúde de Cuiabá na última quinta-feira (9). Substituiu o médico Kamil Fares (PDT), que deixou o cargo alegando motivos pessoais.

A principal meta do novo gestor para 2014 é inaugurar – até o mês de maio - o Hospital São Benedito, que funcionará no prédio do antigo Hospital das Clínicas.

A abertura desta unidade é prometida desde 2010, mas pelo governo do Estado. O prédio estava, inclusive, alugado pelo Palácio Paiaguás, que não conseguiu realizar a reforma e adquirir os equipamentos necessários.

Fonte: KAMILA ARRUDA - Midia News