Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Apresentadora sul-coreana é criticada por fazer cirurgia plástica para ficar com rosto em formato de coração

Ela se submeteu a uma radical cirurgia na mandíbula para conquistar o rosto desejado no Leste Asiático


A apresentadora de TV de um canal sul-coreano está sendo muito criticada por ter feito uma cirurgia plástica drástica para deixar seu rosto em formato de coração. Ela se submeteu a uma operação na mandíbula para ficar com o rosto em formato de "V", muito desejado pelas mulheres no Leste Asiático. O resultado final foi um queixo extremamente pontudo. Essa é uma operação de alto risco que envolve o realinhamento da mandíbula e raspagem de partes do osso para criar o formato em cone.

As reações em um fórum virtual foram as piores possíveis. "Alguém por favor me diga que isso foi photoshop!", escreveu um usuário. "Parece que ela vai arar um campo com o queixo", escreveu outro. "Ela realmente não sabe o que é a verdadeira beleza", argumentou outro internauta.
A Coréia do Sul é o maior mercado do mundo de cirurgia plástica. Uma em cada cinco mulheres de Seul já foram submetidas a algum tipo de procedimento estético. Entre os mais populares estão a cirurgia das pálpebras - que reduz o excesso de pele na pálpebra superior para fazer os olhos parecerem maiores -, a lipoaspiração - que usa ondas sonoras de alta frequência para eliminar a gordura - e retoques no nariz.
ANTES E DEPOIS (Foto: Divulgação)
Fonte: Globo.com