Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rapaz morre dentro de consultório odontológico

Um rapaz de 23 anos morreu na tarde do último dia 07 dentro de um consultório odontológico no Centro de Cascavel, onde passaria por procedimento cirúrgico.

De acordo com a família, Gilson Spilman de Áquino, faria uma extração do dente siso e teria morrido logo após o cirurgião dentista aplicar nele a anestesia. “O dentista disse que ele começou a passar mal depois da aplicação da anestesia”, afirma a sogra da vítima.

Isolde Silveira conta que o rapaz chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu. “Entrei no consultório e eles não me queriam deixareu ver ele. Falaram-me que tinha cinco médicos com ele e eu disse que eles eram dentistas e não médicos. Empurrei a porta e vi o corpo dele na cadeira”, afirma a sogra Isolde Silveira.

Ainda de acordo com a família, o jovem fazia o uso de medicação controlada. “Ele usava um remédio forte para tratamento de espinhas, mas ele foi com minha filha no consultório ontem e contou isso pro dentista, ele disse que não tinha problema nenhum”, afirma.

Gilson veio da cidade de Dionísio Cerqueira para estudar em Cascavel. Ele morava no Centro da cidade, próximo ao consultório odontológico. O corpo foi levado para a Acesc.

A pedido da Polícia Civil, o corpo do jovem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para que seja feita a necropsia.

Fonte: UOL (CGN)