Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mulher morre durante cirurgia plástica em Porto Alegre

Médicos teriam dito para a polícia que paciente teve problema cardíaco.
Laudo do IML vai apontar as causas da morte da promotora de eventos.



Uma promotora de eventos de 29 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (24), durante a realização de uma cirurgia para implante de silicone e de lipoaspiração em uma clínica particular em Porto Alegre. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a vítima teria sofrido complicações cardíacas durante o procedimento.

A chefia de investigação da Delegacia de Homicídios, que vai apurar o caso, informou que o médico responsável pela cirurgia e outros dois profissionais que estavam na sala de cirurgia prestaram esclarecimentos preliminares. Segundo a polícia, eles teriam dito que perceberam a queda dos batimentos cardíacos da paciente. Ainda de acordo com polícia, eles teriam declarado que tentaram fazer a reanimação por cerca de uma hora, mas não conseguiram.

A promotora de eventos foi até a clínica acompanhada da irmã, que estava em uma sala de espera. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Porto Alegre, onde um exame deve determinar as causas da morte. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

O médico responsável pela cirurgia e que também é o diretor da clínica foram procurados pela reportagem do G1, mas eles não quiseram se proncunciar sobre o caso.

Fonte: Globo.com