Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 9 de março de 2010

Comissão planeja I Congresso Brasileiro de Direito Médico

A Comissão de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM) se reuniu nesta terça-feira (9) para discutir a realização do I Congresso Brasileiro de Direito Médico. O encontro, previsto para ocorrer no segundo semestre de 2010, será destinado aos médicos, advogados e estudantes dessas áreas.

Para o evento, o CFM convidará representantes da Associação Médica Brasileira (AMB), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), sociedades de especialidades, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e da Associação dos Magistrados Brasileiros. O encontro terá duração de dois dias e será promovido pelo CFM. O coordenador da Comissão, Carlos Vital, explica que o objetivo do evento será “aprofundar as relações entre médicos e profissionais do Direito, além da procura de condutas eticamente embasadas e juridicamente consistentes”.

A próxima reunião da Comissão de Direito Médico do CFM está prevista para o dia 4 de maio.
Fonte: CFM