Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pai denuncia hospital que aplicou soro vencido em criança de três anos

O policial militar Juscelio Paulino de Carvalho está indignado com a Unidade Mista Ana Alves de Carvalho, que é gerenciada pela Prefeitura de Mirandiba, no Sertão Central. Segundo o militar, na semana passada a sua filha de apenas três anos foi internada na unidade, com sintomas de infecção intestinal, e foi administrado pelo menos quatro balões de soro glicosado vencidos em novembro de 2013.

“Meu sentimento hoje é de angústia com tamanha irresponsabilidade do hospital. Logo que fui informado do caso, pela minha esposa, prestei queixa na Delegacia de Polícia onde foi feito o flagrante pelo delegado. Nesta quinta-feira (3) vou acionar o Ministério Público e procurar um advogado. Vou tomar atitudes para não acontecer também com outras pessoas. Foi um ato irresponsável do hospital”, disse Juscelio Carvalho, em conversa com a reportagem do FAROL, por telefone.

Ainda preocupado com a saúde da filha, Carvalho afirmou que todos os exames foram feitos na menor e nada de anormal foi detectado. “Mas uma médica informou que ainda pode aparecer algumas sequelas. Peço a Deus que isto não aconteça”, disse Juscelio Carvalho, afirmando ainda que uma caixa com soros vencidos foi apreendido pela Polícia Civil. A reportagem não localizou ninguém da Unidade Mista Ana Alves de Carvalho para comentar a denúncia.

Fonte: Farol de Notícias