Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Reforço vetado em exames médicos do Corinthians precisa de cirurgia para jogar

A diretoria do Corinthians foi pega de surpresa nesta terça-feira. Reforço já esperado na equipe avinegra, o atacante Bruno Paulo foi vetado nos exames médicos, e com isso, teve sua contratação comprometida.

A ESPN procurou ir atrás dos motivos que fizeram com que o atleta fosse reprovado de forma surpreendente, já que atuou nas finais do Paulistão de forma normal. E, segundo fontes ouvidas pela reportagem, foi detectada no atacante uma lesão que necessita de cirurgia.

Bruno Paulo possui um problema ortopédico que precisa da intervenção cirúrgica para que o atleta possa voltar a jogar sem limitações.

O atleta atuou as finais do Paulistão mesmo com a lesão no pé direito, o que agravou o problema.

Assim, o Corinthians terá que aguardar a cirurgia, o tempo de recuperação e só então vai poder contar com Bruno Paulo no elenco.

Nesta terça-feira, o departamento médico corintiano evitou falar sobre o tema publicamente por respeito a Bruno Paulo, que vem de bom Campeonato Paulista pelo Grêmio Audax, de Osasco.

A diretoria alvinegra ainda não decidiu como vai proceder sobre o caso, se espera Bruno Paulo operar e se recuperar para então contratar o atleta, ou se assina com o jogador mesmo assim, ciente dos riscos.

Uma decisão será tomada ainda nesta semana.

Outro reforço vindo do Audax, o meia Camacho foi aprovado de forma normal nos exames médicos e vai assinar contrato com o time do Parque São Jorge.

Fonte: ESPN