Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Administrador de hospital é preso em Telêmaco Borba

Hospital cobrava por emissão de prontuários médicos para pacientes do SUS. Prisão foi realizada na quinta-feira, mas administrador já foi liberado.

Policiais da 18º Subdivisão Policial realizaram, na quinta-feira (21), uma prisão em Telêmaco Borba, município na região dos Campos Gerais. Os policiais foram até o Hospital Doutor Feitosa para averiguar uma denúncia do Ministério Público de que a administração do local cobrava por emissão de prontuários médicos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os policiais acompanharam uma pessoa até o balcão do hospital e, quando a recepcionista fez a cobrança pelo prontuário, os policiais entraram em ação e indagaram o motivo da cobrança. A mulher teria dito que eram ordens da direção. O administrador do hospital, identificado como Gesner Penteado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

O homem teria sido liberado no fim da tarde de quinta-feira e deve responder o processo em liberdade.

Fonte: Plantão TB.