Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

São Lucas confirma contaminação por superbactéria

Hospital comunicou, por meio de nota oficial, contaminação de KPC em paciente

Por meio de nota oficial, o Hospital São Lucas confirmou também ter identificado em sua unidade hospitalar a presença da bactéria KPC, a mesma encontrada no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

De acordo com o documento, a bactéria foi identificada em um paciente, vindo de um hospital de Francisco Beltrão, há cerca de 27 dias.

"Constatamos e diagnosticamos no paciente a presença da bactéria KPC - comumente conhecida como ‘superbactéria’. A nossa Instituição Hospitalar promoveu a devida notificação aos órgãos competentes e solicitando as contra provas dos exames de cultura, que confirmaram a presença. Informamos que o paciente está passando por tratamento e em isolamento hospitalar com boa evolução na avaliação médica e laboratorial", destacou a nota

O atendimento no hospital não foi alterado em nenhuma unidade de serviço, mas, segundo a instituição, todas as precauções necessárias, para evitar uma contaminação em maior escala, estão sendo tomadas.

Fonte: CGN