Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Roche faz acordo de US$ 600 mi por remédio de Parkinson da Prothena

A fabricante suíça de medicamentos está buscando se diversificar para além de sua especialidade em câncer

A Roche aumentou sua aposta em medicamentos para o cérebro ao assinar um acordo com a irlandesa Prothena no valor de até 600 milhões de dólares para desenvolver e comercializar um tratamento para a doença de Parkinson.

A fabricante suíça de medicamentos está buscando se diversificar para além de sua especialidade em câncer e também está desenvolvendo tratamentos para Alzheimer, esquizofrenia e esclerose múltipla dentre outras doenças neurodegenerativas.

Com o acordo com a Prothena, anunciado no final da quarta-feira, a Roche ganhará acesso ao PRX022, um anticorpo monoclonal para o medicamento para a doença de Parkinson que deve entrar em testes clínicos de Fase I em 2014.

A Prothena, por sua vez, receberá um pagamento de 45 milhões de dólares à vista e marcos clínicos. A empresa tem o direito de receber mais pagamentos até 555 milhões de dólares se atingir metas de desenvolvimento, regulatórias e comerciais.

A Prothena, que foi cindida da fabricante irlandesa de medicamentos Elan em dezembro do ano passado, também receberá 30 por cento dos lucros das vendas nos Estados Unidos e compartilhará 30 por cento dos custos de comercialização e desenvolvimento.

Fonte: Reuters