Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Paciente é morto dentro de hospital no interior de SP

Um homem de 33 anos que se recuperava de dois tiros na Santa Casa de Guaíra (432 km de SP) foi morto com 13 disparos dentro do hospital na madrugada desta quarta-feira (1).

Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima é Edilson Ferreira Barbosa, que tinha passagens por tráfico e roubo --ele foi morto diante da mãe, que estava no quarto.

O crime aconteceu por volta das 3h, quando, conforme a PM, dois homens encapuzados invadiram a Santa Casa e foram direto para o leito onde Barbosa estava internado.

O paciente já havia sido vítima de tentativa de homicídio na noite de sábado para domingo, quando foi alvo de dois disparos ao sair de sua casa. Os autores e o motivo dos crimes serão investigados pela Polícia Civil.

A assessoria jurídica da Santa Casa de Guaíra afirmou em nota que a invasão foi "abominável" e "sem precedentes".

De acordo com o hospital funcionários ficaram sob ameaça de armas de fogo e outros pacientes foram colocados em risco durante a ação.

"As normas de segurança existentes foram absolutamente inúteis frente à ousadia dos invasores, não identificados", afirmou a nota da Santa Casa.

Fonte: Folha Online