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Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comissão de Ensino Médico elege principais propostas de ações

A Comissão de Ensino Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM) reuniu-se nesta terça-feira (27), na sede da entidade e elegeu os principais itens que constarão na pauta de trabalho. Foram escolhidas cinco prioridades de esforços a serem realizados, de modo conjunto, pelas entidades médicas – CFM, Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – bem como Associação Brasileira de Hospitais Universitários de Ensino (Abrahue) e Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), com participação de representantes do Ministério da Educação (MEC).

Os membros da Comissão sugeriram a acreditação das escolas médicas, a residência médica, os cursos de formação especializada, em caráter lato sensu, e o exame do egresso dos cursos médicos como principais pontos para discussão e propostas de ações capazes de solucionar questão fundamentais à preservação da qualidade do ensino e da capacitação profissional

Conforme definido durante o Fórum de Ensino Médico, realizado dias 1º e 2 de julho no CFM, as lideranças dessas entidades deverão reunir-se no dia 31 de agosto, para análise de cinco aspectos relevantes ao interesse de um ensino médico qualificado e compatível com os compromissos assumidos na prática médica.

Fonte: CFM