Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CFM discutirá metodologia de pagamento de honorários proposta pela Unimed

A Comissão de Cooperativismo Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu nesta quinta-feira (22) convidar representantes da Unimed Brasil para um debate sobre a nova metodologia de pagamento de honorários proposta pela cooperativa, denominada “pagamento por performance”.

A Comissão quer que o debate ocorra na próxima sessão plenária do CFM, prevista para os dias 11, 12 e 13 de agosto. Deverão participar do encontro os conselheiros federais, os membros da Comissão e representantes da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional do s Médicos (Fenam).

“Não sabemos ao certo em que consiste a metodologia oferecida pela Unimed. É preciso que haja um diálogo. Queremos conhecer a proposta e avaliar se ela resguarda a ética médica”, afirma o coordenador da Comissão, José Hiran da Silva Gallo.

Fonte: CFM