Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Vídeo mostra troca de tiros dentro de hospital de Porto Alegre

Polícia trabalha com hipótese de que grupo tentava resgatar preso.
Homens com camisetas da Polícia Civil abriram fogo contra agentes.


Imagens de câmeras de segurança mostram a troca de tiros que deixou um agente penitenciário baleado dentro do Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (19).

A ação ocorreu por volta da 1h, quando homens armados e vestindo uniformes da Polícia Civil entraram no hospital. As imagens mostram os suspeitos passando tranquilamente pela recepção.

Eles vão até o corredor e tentam entrar no quarto onde estava um detento sob custódia. O grupo aborda uma agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e, em seguida, começa o tiroteio.

De acordo com a Brigada Militar, eles abriram fogo contra outros três agentes penitenciários. Um dos servidores foi baleado.

Hipóteses
A hipótese mais provável, segundo a polícia, é que o grupo tenha tentado o resgate do detento, que foi preso na semana passada após ser encontrado baleado em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A polícia também não descarta que a ação tenha sido uma tentativa frustrada de acerto de contas.

Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, é considerado um dos líderes de uma quadrilha da Vila Cruzeiro do Sul, na capital. Ele tem condenações por homicídio e roubos.

O agente penitenciário baleado na mão foi levado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Fonte: Globo.com