Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Na Bahia, jaleco traz logomarca dos governos federal e estadual

Uma amostra do jaleco pôde ser vista ontem em ato promovido pelo governo da Bahia

Profissionais do Mais Médicos vão usar um jaleco diferente, que os identificará como participantes do programa federal. A peça estará no kit a ser entregue aos médicos, que contém ainda um tablet e cadernos sobre atenção à saúde básica.

Uma amostra do jaleco pôde ser vista ontem em ato promovido pelo governo da Bahia. Ao todo, 57 médicos receberam uma peça com logomarcas do programa e dos governos federal e estadual.

A confecção ficou a cargo do governo estadual, do petista Jaques Wagner.

A Secretaria da Saúde da Bahia afirma que a iniciativa é justificável porque os recursos são federais. Também diz que é uma maneira de mostrar à população que a assistência à saúde foi ampliada.
A ideia do Ministério da Saúde é que o kit entregue aos médicos seja doado à rede de saúde das cidades inscritas ao fim do programa.

Fonte: Folha de S.Paulo / FELIPE BÄCHTOLD