Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sábado, 6 de março de 2010

Teto desaba em hospital e deixa um morto e três feridos em Santarém (PA)

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após parte do teto de uma estrutura externa do Hospital Municipal de Santarém, no Pará, desabar na manhã desta sexta-feira. De acordo com a assessoria da prefeitura, a área é anexa ao setor de ortopedia do hospital e, por isso, muitas pessoas aguardavam no local para serem atendidas.

Raimundo Marinho de Souza, 60, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher de 20 anos, que está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

As causas do acidente ainda são incertas e o local deverá passar ainda por perícia. A área onde o acidente ocorreu foi interditada pelos bombeiros, mas o hospital continua funcionando normalmente.

Segundo a Prefeitura de Santarém, a estrutura do hospital não foi comprometida e não há perigo para os pacientes. O local é referência na região e recebe pacientes de municípios vizinhos. Diariamente, entre 300 a 500 pessoas são atendidas no centro médico.
Fonte: Folha Online