Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Representantes de CRMs discutem publicidade médica em Brasília

Regras de publicidade, nomenclatura de procedimentos, padronização de estabelecimentos médicos. Estes são alguns dos temas da reunião da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (CODAME) que ocorre nesta terça-feira (31), na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. A reunião teve início às 09h30; além dos membros da CODAME nacional, dela participam representantes de CODAMEs regionais e convidados.

“Com as discussões de hoje trabalharemos para a consolidação de regras abrangentes sobre esses assuntos; um dos objetivos é elaborar um manual de propaganda médica”, disse o coordenador da comissão, conselheiro Emmanuel Fortes, na abertura do encontro.

Estiveram presentes na abertura da reunião os conselheiros Roberto d’Avila (presidente do CFM), Carlos Vital (1º vice-presidente), José Fernando Vinagre (corregedor) e Antonio Pinheiro.

Fonte: CFM