Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 31 de março de 2011

MP investiga maus-tratos a idosos em hospital municipal

CRM deve vistoriar o local a pedido de promotor

O Ministério Público de Americana vai investigar denúncias de problemas graves no atendimento prestado no hospital municipal Valdemar Tebaldi. De acordo com as denúncias, idosos seriam vítimas de maus-tratos.

Na última terça-feira (22), o promotor de Justiça, Jorge Umberto Aprile Leme, instaurou um inquérito para apurar os problemas no hospital de Americana. O promotor disse que vai notificar o Conselho Regional de Medicina, o conselho de enfermagem e a Vigilância Sanitária para que façam uma vistoria técnica no local.

Os relatórios dessa vistoria serão encaminhados para o promotor, que vai analisar as denúncias. A EPTV não conseguiu contato com o CRM para comentar o caso.

Fonte: EPTV.com