Caso aconteceu em clínica de recuperação de Bragança Paulista.
Grupo amarrou e colocou pacientes em porta-mala de carro, diz polícia.
O proprietário e quatro funcionários de uma clínica de recuperação em Bragança Paulista, a 85 km de São Paulo, foram presos na madrugada desta terça-feira (15) sob a suspeita de resgatar à força pacientes que fugiram do estabelecimento.
Segundo a polícia, os funcionários da clínica chegaram a amarrar e colocar três pacientes encontrados na rua no porta-malas de um carro. A esposa de uma das vítimas chamou a polícia, que foi até a clínica e efetuou a prisão dos cinco suspeitos.
O grupo vai responder por sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Atualmente, a clínica atende 48 pessoas.
Fonte: Globo.com
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.