Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Curso de Direito Médico e da Saúde

CURSO ABDS DE DIREITO MÉDICO E DA SAÚDE

A ABDS Associação Brasileira de Direito da Saúde, por ocasião do 19º Congresso Mundial de Direito Médico e do Congresso Brasileiro de Direito da Saúde (06 a 10 de agosto de 2012 – Maceió/AL - Portal do Congresso: www.2012wcml.com ou www.direitomedico.com.br), promoverá na manhã de 06/08/2012 (8h00 às 12h30), no Teatro Principal do Centro de Convenções Ruth Cardoso (Maceió/AL), o Curso de Direito Médico e da Saúde (Módulo I – Introdução) que abordará os seguintes temas:

1)Direito Médico e da Saúde na Atualidade – Mercado de Trabalho e Área de Atuação

2)Responsabilidade Civil, Criminal e Ética do Médico, Profissionais e Instituições da Área da Saúde

3)Autonomia e Consentimento do Paciente

4)Direito ao Conhecimento da Origem Genética

Corpo Docente:

Dr. Eduardo Dantas (Brasil) - Advogado, Presidente do 19° Congresso Mundial de Direito Médico, Vice-Presidente da Associação Mundial de Direito Médico, Presidente da ABDS Associação Brasileira de Direito da Saúde, Presidente da ELP Health Lawyers Global Network, Autor dos livros Direito Médico (2009) e Comentários ao Código de Ética Médica (2010)

Dr. Emerson Eugenio de Lima (Brasil) - Advogado, Vice-Presidente do 19° Congresso Mundial de Direito Médico, Presidente da ELP Rede Nacional de Advogados Especializados na Área da Saúde, Vice-Presidente da ABDS Associação Brasileira de Direito da Saúde,Diretor Jurídico do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente, Diretor Jurídico da ABC-SPAS Associação Brasileira de Clínicas e Spas, Autor do livro Segurança Jurídica para Médicos (2005).

Dr. Marcos Coltri (Brasil) - Advogado, Coordenador Acadêmico do 19° Congresso Mundial de Direito Médico, Vice-Presidente da ABDS Associação Brasileira de Direito da Saúde,Diretor da ELP Rede Nacional de Advogados Especializados na Área da Saúde, e Comentários ao Código de Ética Médica (2010).

Dr. Rafael Vale e Reis (Portugal) – Advogado, Professor de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal, Pesquisador e Consultor do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra, autor de mais de 15 Publicações Acadêmicas e Trabalhos Científicos na Área do Direito Médico e da Saúde.


Público Alvo: Advogados e Estudantes de Direito, Médicos e Estudantes de Medicina, Estudantes e demais Profissionais da área da saúde (Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, entre outros).

Local: Teatro Principal do Centro de Convenções Ruth Cardoso (Maceió/AL)

Horário do curso: 08h00 as 12h30

Investimento: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais)

Certificado: ABDS Associação Brasileira de Direito da Saúde

Fonte: www.2012wcml.com