Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 29 de maio de 2012

ABDS realizará Curso introdutório de Direito Médico e da Saúde

A ABDS Associação Brasileira de Direito da Saúde lançou na última semana o Curso de Direito Médico e da Saúde (Módulo I – Introdução), que será realizado na abertura do 19º Congresso Mundial de Direito Médico (06/08/2012 - Maceió/AL), em virtude da grande procura por estudantes e profissionais não só da área do Direito, mas também das diversas carreiras da área da saúde (medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, dentre outras).

“O nosso objetivo é apresentar um curso com valor diferenciado para os estudantes e profissionais que não pretendem participar integralmente do Congresso, mas que tem total interesse no aprendizado da área do direito da saúde. Além do curso, os participantes poderão assistir ao Fórum Brasileiro de Judicialização da Saúde, Coordenado/Organizado pela ENFAM Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, criada pela Emenda Constitucional n. 45 com funcionamento junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo responsável por regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura, COPEDEM Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, AMB Associação dos Magistrados Brasileiros, e UIJLP União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa; que contará com a presença de Ministros do STJ / STF e Magistrados”, diz Emerson Eugenio de Lima, Vice-Presidente da ABDS.

Local: Teatro Principal do Centro de Convenções Ruth Cardoso (Maceió/AL)

Horário do curso: 08:00 as 12:30 horas

Investimento: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais)

Certificado: ABDS Associação Brasileira de Direito da Saúde

Maiores Informações e Inscrições: http://www.abds.org.br/cursos/maceio

Telefone/Email: 11 31428825 / comercialabds@uol.com.br

Portal do Congresso: http://www.2012wcml.com

Temas:
1) Direito Médico e da Saúde na Atualidade – Mercado de Trabalho e Área de Atuação
2) Responsabilidade Civil, Criminal e Ética do Médico, Profissionais e Instituições da Área da Saúde
3) Autonomia e Consentimento do Paciente
4) Direito ao Conhecimento da Origem Genética