Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Polícia investiga morte de estudante em clínica odontológica

Gilson Spilmann de Aquino iria extrair um dente, mas o procedimento não chegou a ser realizado porque o rapaz morreu no momento em que recebia atendimento

Um inquérito policial foi aberto para apurar a morte de um estudante universitário no final da tarde desta terça-feira no interior de um consultório odontológico de Cascavel, no Oeste. Gilson Spilmann de Aquino, 23, iria extrair um dente, mas o procedimento não chegou a ser realizado porque o rapaz morreu no momento em que recebia atendimento.

A família registrou um boletim de ocorrência e o corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para os exames de necropsia. De acordo com o delegado Luiz Rogério Sodré, os exames periciais é que vão apontar a causa da morte, mas a polícia investiga um possível homicídio culposo, quando não há intenção. “Homicídio culposo pode ser por negligência, imperícia ou imprudência”, explica Sodré.

Um amigo do rapaz foi ouvido pela polícia, mas segundo o delegado não acrescentou nada à investigação. Sodré vai ouvir nos próximos dias a equipe que atendeu o rapaz e familiares. Ele também vai solicitar toda a documentação do atendimento do jovem. A família de Aquino reside em Dionísio Cerqueira (SC), mas ele estudava em Cascavel.

Na Clínica Odonto Center, onde o jovem foi atendido, nenhum responsável foi encontrado para comentar o caso. Uma funcionária informou apenas que nesta sexta-feira não haverá atendimento e que também não possui autorização para fornecer números de celulares dos diretores.

Fonte: Gazeta do Povo