Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Nova diretoria do Cremesp assume em 1º de julho

Lavínio Nilton Camarim, cirurgião de 54 anos, foi eleito o novo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Camarim é o atual vice-presidente do Conselho – presidido até 30 de junho pelo psiquiatra Mauro Aranha –, além de ser coordenador das Câmaras Técnicas de Medicina do Esporte e Dermatologia e da Codame (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos). Nascido em São José do Rio Preto (SP), exerce suas atividades médicas em Franca, onde ocupou cargos públicos nos últimos anos.

A nova diretoria também é composta por Renato Françoso Filho, vice-presidente; Bráulio Luna Filho, 1º. Secretário; Silvana Maria Figueiredo Morandini, 2ª. Secretária; João Márcio Garcia, 1º. Tesoureiro; Desiré Carlos Callegari, 2º. Tesoureiro; Antonio Pereira Filho, coordenador do Departamento de Comunicação; Mauro Gomes Aranha de Lima, coordenador do Departamento Jurídico; Krikor Boyaciyan, Corregedor; Aizenaque Grimaldi de Carvalho, vice-corregedor; Nívio Lemos Moreira Júnior, coordenador de Delegacias Metropolitanas; Denise Barbosa, coordenadora das Delegacias do Interior; e Eduardo Luiz Bin, coordenador do Departamento de Fiscalização.

O mandato da quinta diretoria do Cremesp, da gestão 2013-2018, terá vigência de 1/7/2017 a 30/9/2018. O rodízio nos cargos diretivos da entidade acontece a cada 15 meses, conforme seu regimento interno. Após esse período, será eleita de maneira direta uma nova gestão, composta por 42 conselheiros. O Cremesp é o maior conselho de Medicina do Brasil, congregando mais de 130 mil médicos paulistas, que representam quase um terço dos profissionais do País.

*Informações do Cremesp